A rede clínica

 

A rede clínica é um projeto de extensão do Instituto de Psicologia da USP vinculado ao Laboratório Jacques Lacan, que compreende a formação e a prática clínica de seus membros por meio de trabalhos com instituições parceiras. A rede se compromete a encaminhar e acompanhar pacientes e projetos vinculados a essas instituições, seja na clínica individual ou em equipes multidisciplinares. As práticas são atravessadas pela psicanálise e suas relações com outras áreas, como antropologia, filosofia e ciências da linguagem. A perspectiva psicanalítica com enfoque social, matriz formadora da rede clínica, fornece uma racionalidade diagnóstica de tratamento e investigação das diversas formas de sofrimento, ponto nodal da formação e da prática que esse projeto visa oferecer.

Sobre a Rede Clínica

 

A rede clínica do laboratório Jacques Lacan é um projeto de extensão dentro do Departamento de Psicologia Clínica do IP-USP fundado pelos professores Christian Dunker e Helena Bicalho. O projeto de extensão se divide entre as seguintes atividades: estabelecimento de parcerias com ONGs e outras instituições para atendimento de diversas faixas da população; atendimento de demanda espontânea por busca ativa de pessoas que procuram por psicoterapia através do e-mail: redeclinica.lablacan@gmail.com; supervisão e atividades de formação que visam articular alunos de graduação, recém formados, pós-graduandos e psicanalistas interessados em discussões que entrelacem a psicanálise e suas questões clínicas e políticas com o espaço social e público.

Para atender

Para se tornar membro da Rede Clínica, entre em contato com a coordenação por e-mail e você receberá instruções para se cadastrar.

Para ser atendido

Clique na página de cadastro para adicionar seu nome na lista de interessados.

Para acessá-la, você deverá criar um login.

Para ser atendido

Envie um e-mail​ solicitando atendimento.

A coordenação entrará em contato com você.

Atendimento - redeclinica.lablacan@gmail.com

Coordenação da Rede

Clarice Paulon
João Felipe Domiciano

João Pedro P. Queiroz

João Vitor dos Santos
Priscilla Santos
Priscila N. David

Christian Dunker